Notícias

Notícias

Via Verde participa da ABF Franchising Expo e espera dobrar o número de franquias em 2012

Marca quer ampliar sua rede em São Paulo, Rio de Janeiro e na região Nordeste.
A meta da rede é chegar a 100 operações nos próximos cinco anos

A Via Verde Produtos Naturais, rede de franquias no segmento de produtos naturais e serviços voltados ao bem-estar e que atua no mercado há 14 anos, participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo. O objetivo da Via Verde é prospectar potenciais franqueados para expandir a marca em São Paulo, no Rio de Janeiro e na região Nordeste, onde a rede já conta com uma operação em Salvador/BA, além de ter acabado de assinar contrato para abrir, até julho, a primeira unidade em Maceió/AL.

– Nossa expectativa para a ABF Expo é de fechar, pelo menos, quinze novos contratos e iniciar negociações com outros futuros parceiros, afirma Paulo Roberto Sattler Junior, sócio-fundador e diretor de expansão. Segundo ele, a Via Verde – hoje com 20 lojas – espera fechar 2012 com um crescimento de 60% em relação a 2011 e, nos próximos cinco anos, atingir a marca de 100 operações em todo o país.

O investimento médio para abrir uma loja Via Verde é de R$ 180 mil (já incluindo a taxa de franquia), podendo haver variação de acordo com o ponto e as obras necessárias. O retorno se dá em até 36 meses após a abertura da loja e o faturamento médio mensal atual é de R$ 72 mil.

Os modelos de negócio oferecidos pela rede são: lojas de rua e de shoppings. As lojas também podem contar com pequenas lanchonetes, onde são servidos lanches, salgados e tortas light, diet e integrais, além de bebidas saudáveis. A partir de um sistema estruturado de franchising, cada unidade recebe a devida orientação, apoio e treinamento.

Visando à expansão e consolidação da marca também em outras regiões, a rede, com sede na cidade de Petrópolis/RJ, acaba de abrir um escritório no Rio de Janeiro e está investindo na contratação e treinamento de pessoal nas áreas de suporte ao franqueado, comercial e marketing.

A Via Verde, que atua no mercado de franchising desde 2002, vem ganhando em expansão, conhecimento, confiança e principalmente em reconhecimento, tanto em relação aos produtos e serviços oferecidos, quanto à qualidade dos mesmos. “As pessoas estão cada vez mais conscientes e preocupadas em adotar um estilo de vida saudável e consumir produtos selecionados e funcionais, que tragam benefícios para a sua saúde e de sua família. E como já pregamos isso há 14 anos, a tendência é crescermos junto com o comportamento do consumidor. Precisamos estar preparados para atender a essa demanda”, declara Sattler Junior.

Estande verde na ABF Franchising Expo 2012

Seguindo o conceito da sustentabilidade, a Via Verde vai ocupar um estande de 40m2, utilizando cerca de 70% de material ecologicamente correto. O piso e as paredes levarão madeira 100% reaproveitada e reciclável. As paredes não serão pintadas, mas revestidas de bagun, um tipo especial de napa, que permite seu reaproveitamento inúmeras vezes e, toda a parte elétrica também é reutilizada/reutilizável.

O estande conta ainda com painéis de OSB (Oriented Strand Board), material que exige menor uso de energia em sua fabricação, sendo produzido 100% com madeira de reflorestamento, além de ser totalmente reciclável. Quando comparado ao material de alvenaria comum, o OSB emite cerca de 73% menos CO2 na atmosfera e aproveita mais de 90% de cada tora extraída, tendo grande diferencial frente a outros compensados que, em média, aproveitam apenas 60%.

Ainda com a preocupação de não causar mais impacto no meio ambiente, optou-se por não confeccionar o mobiliário do estande, priorizando a locação desses itens e também dos objetos de decoração.

A Via Verde está entre as ruas F/G, nos estandes 51 e 52.

Sobre a Via Verde

Fundada em 1998 em Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde fica sua sede, a Via Verde possui, atualmente, 20 lojas distribuídas por seis estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Alagoas), sendo 18 franquias e duas próprias.

O conceito da Via Verde abrange qualidade de vida e bem-estar, dentro e fora do meio profissional até os laços familiares. Em suas lojas, encontram-se inúmeras opções de produtos para uma vida em equilíbrio, como alimentos naturais e integrais, diet, light, sem glúten e lactose, orgânicos, artigos esotéricos, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, lanches, refeições saudáveis etc.

Ficha técnica – Franquia Via Verde

– Loja: 50 m2 (área média para o funcionamento de uma loja)
– Investimento: R$ 125 mil (legalização da firma, obras iniciais para lojas de rua – com valor variável, mobiliário, equipamentos obrigatórios, lanchonete, letreiro, despesas de montagem e treinamento de funcionários, pedido inicial e marketing de abertura)
– Taxa inicial de franquia: R$ 30 mil
– Capital de Giro: R$ 25 mil
– Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto
– Taxa de propaganda: 1% sobre o faturamento bruto
– Faturamento médio mensal bruto: R$ 72 mil
– Número de funcionários por loja: média de 5 funcionários
– Margem de lucro médio: entre 10% e 18% do faturamento bruto
– Previsão de retorno do investimento: em até 36 meses
– Contatos: telefones – (24) 2244-8189 / (21) 3431-3134
e-mail: franquia@viaverdenaturais.com.br / site: www.viaverdenaturais.com.br

Rua Voluntários da Pátria, 190 / 501
Botafogo – Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22270-010
Tels.: (21) 2226.1346 / 2226.1347 / 2539.0775
Copyright © 2010 Factual. Todos os direitos reservados.