Notícias

Notícias

Repair Peeling: solução eficaz para tratar manchas, rugas, linhas e flacidez facial

Nessa época do ano, às vésperas do inverno, aumenta muito a corrida de pacientes aos consultórios e clínicas dermatológicas em busca de recuperar a pele dos estragos do último verão. Segundo a Dra. Paula Bellotti, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) – que tem unidades do seu Instituto da Pelle em Caxias e Madureira, além de uma clínica que leva seu nome no Leblon – as queixas mais frequentes no consultório agora no outono/inverno referem-se à presença de manchas, rugas, linhas e flacidez.

É chegada, então, a hora de recorrer a procedimentos capazes de melhorar o viço e a textura da pele fotodanificada pela exposição solar excessiva. De acordo com a médica, são muitas as opções de tratamento hoje disponíveis. O melhor caminho a seguir depende de uma avaliação cuidadosa de um dermatologista, do histórico e também das características de cada paciente.
Ela recomenda entre os lasers o Repair Peeling, que combina o laser de CO2 fracionado com peelings em consultório (de 1% a 10% de ácido retinóico), conforme a necessidade de cada paciente. “O Repair Peeling aquece a derme, focando sua ação na regeneração da pele de dentro para fora e promovendo a contração imediata de colágeno (proteína que dá sustentação à pele). Clareia manchas e reduz rugas e flacidez, além de melhorar o viço e a textura da pele como um todo”, explica Paula Bellotti.
Segundo a médica, em uma única sessão do Repair Peeling, já é possível notar uma boa diferença, principalmente no clareamento das manchas e no efeito de rejuvenescimento. O ideal é o seguinte passo a passo: inicialmente, o paciente faz uma sessão do laser Repair CO2 fracionado. Em seguida, aplica-se um peeling de ácido retinóico para ser retirado após quatro horas. No terceiro dia pós-procedimento em consultório, o paciente inicia em casa o uso de uma fórmula com substâncias despigmentantes e emolientes por 21 dias.
“Esse tratamento clareia mesmo aquelas manchas mais resistentes, além de rejuvenescer, melhorar as rugas ao redor dos olhos e boca e principalmente a flacidez palpebral. É incrível o resultado obtido após uma única sessão e é ideal para essa época do ano”, conclui a dermatologista.
SERVIÇO:
Clínica Dermatológica Paula Bellotti
Av. Afrânio de Melo Franco, 141 / 3º andar – Leblon. Tel.: 2294.9514
www.paulabellotti.com.br

Rua Voluntários da Pátria, 190 / 501
Botafogo – Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22270-010
Tels.: (21) 2226.1346 / 2226.1347 / 2539.0775
Copyright © 2010 Factual. Todos os direitos reservados.