Notícias

Notícias

Galeristas promovem leilão beneficente para Sociedade Viva Cazuza

A Galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea, em Ipanema, promove, na próxima quarta (30/5), um ‘Leilão de Parede’ que terá 100% da renda revertida à Sociedade Viva Cazuza (www.vivacazuza.org.br), comandada por Lucinha Araújo. Entre as obras doadas a serem leiloadas, destacam-se telas e esculturas assinados por 42 artistas, entre eles Alexandre Mazza, Afonso Tostes, Andréa Facchini, Graziela Pinto, Helen Faganello, Ivan Grilo, José Nasser, Luiz Hermano, Nazareno, Paiva Brasil e Ricardo Villa etc. Outros galeristas também aderiram à causa e participam do leilão beneficente, como Artur Fidalgo, Anita Schwartz, Galeria Inox, Galeria Athena. A curadoria do evento é de Vanda Klabin.

‘Leilão de Parede’ em prol da Viva Cazuza

Data/horário: dia 30 de maio (quarta), das 16h às 21:30h

Local: Galeria Luciana Caravello – Rua Barão de Jaguaripe, 387, Ipanema

Sobre a Viva Cazuza:

Apenas três meses após a morte de Cazuza, em 1990, nascia a Sociedade Viva Cazuza, fundada e presidida até hoje por Lucinha Araújo e que mantém dois importantes projetos: uma Casa de Apoio que abriga atualmente 22 crianças e jovens soropositivos (de 4 meses a 18 anos) e um Projeto de Adesão ao Tratamento da Aids, em parceria com o Hospital da Lagoa e com o Hospital do IASERJ e PAM 13 de Maio, que contempla 140 pacientes de todas as idades, que se encontram em tratamento na rede pública de saúde.

Apesar do histórico positivo de mais de duas décadas de atuação, a ONG – sustentada com os direitos autorais das músicas de Cazuza (que respondem por uma renda cada vez menor) e pequenas doações – passa por dificuldades financeiras para arcar com o custo fixo mensal, formado em grande parte pela folha de pagamento dos funcionários e encargos trabalhistas.

Rua Voluntários da Pátria, 190 / 501
Botafogo – Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22270-010
Tels.: (21) 2226.1346 / 2226.1347 / 2539.0775
Copyright © 2010 Factual. Todos os direitos reservados.