Notícias

Notícias

Compromisso ambiental: Flaviense já doou um total de 10 mil mudas de árvores nativas

A madeireira Flaviense - que vende e representa madeiras brutas, beneficiadas e industrializadas – mantém há dois anos o projeto chamado ‘Compromisso Ambiental Flaviense’, que prevê a doação a seus clientes (sejam corporativos ou pessoas físicas) de uma muda de árvore nativa a cada 1m3 (um metro cúbico) de madeira serrada vendida.

Entre as espécies doadas, estão mudas de Pau Brasil, Mogno, Ipê roxo e Ipê branco, entre outras. Cerca de 10 mil mudas já foram doadas dentro do projeto, lançado em novembro/2008 na Construir – Feira Internacional da Construção. Os clientes contemplados podem plantar essas mudas ou doá-las a parques, instituições ou ONGs.

“Toda empresa precisa se conscientizar de seu papel na sociedade e no meio ambiente onde está inserida. Queremos oferecer produtos e serviços de qualidade, mas sem jamais abrir mão da sustentabilidade”, explica Flávio Aurélio Correia, diretor-presidente.

Além deste projeto, a Flaviense só comercializa madeiras e mercadorias que possuam o Documento de Origem Florestal (DOF), emitido pelo Ibama, garantindo assim segurança aos clientes e respeitando o planeta. A empresa investe também na venda de madeira de reflorestamento, que já equivale a mais de 60% do volume total de vendas da empresa. “Buscamos cada vez mais divulgar produtos alternativos e madeiras de fontes renováveis, minimizando o extrativismo vegetal e incentivando a cultura de produtos como o Pinus e o Eucalipto”, afirma Flavio.

Rua Voluntários da Pátria, 190 / 501
Botafogo – Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22270-010
Tels.: (21) 2226.1346 / 2226.1347 / 2539.0775
Copyright © 2010 Factual. Todos os direitos reservados.