Notícias

Notícias

Cia Athletica Rio de Janeiro inaugura primeiro centro de treinamento infanto-juvenil do Brasil

See Ya! integrará treinamento de força, exercícios aeróbicos, dança e espaço convivência para crianças de 9 a 15 anos

A prática de atividade física na adolescência, incluindo o treinamento de força, traz muitos benefícios para adolescentes e pré-adolescentes. A realização de exercícios nessa faixa etária ajuda no combate à obesidade, aumento da autoestima, prevenção de doenças, controle e combate à ociosidade e socialização. Pensando nisso, a Companhia Athletica do Rio de Janeiro inova mais uma vez no mercado de fitness e inaugura o primeiro centro de treinamento infanto-juvenil do Brasil, o See Ya!.
O espaço, de 250 m², ocupa um andar inteiro da academia e foi cuidadosamente elaborado para atender o público de 9 a 15 anos com o que há de mais moderno no conceito de atividade física para jovens. “Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o treinamento de força (musculação), quando bem orientado e introduzido de maneira gradativa, é fundamental para o desenvolvimento dos adolescentes. Ele é consistentemente recomendado pelo American Council on Exercise (ACE), pelo American College of Sports Medicine,(ACSM), pela American Academy of Pediatrics e pela National Strength Conditioning Association (NSCA)”, explica Cláudia Rocha, gerente dos programas Kids e Teens da Cia Athletica Rio de Janeiro.
Para desenvolver este trabalho, a Cia Athletica importou dos Estados Unidos, com exclusividade, aparelhos de musculação especialmente elaborados que respeitam a necessidade dessa faixa etária. Esses aparelhos proporcionam melhores angulações para cada articulação, previnem lesões e garantem conforto, segurança e prazer na realização dos exercícios.
O See Ya! é dividido em dois espaços: num deles, acontecem as atividades físicas, com aparelhos de musculação, pista de corrida indoor, treinamento funcional, cardio fit, aulas de hip-hop, lamberobica, jump e jazz, e circuitos divertidos e motivantes que trabalham as valências físicas fundamentais para a realização de qualquer prática esportiva (força, potência, equilíbrio, flexibilidade, coordenação, velocidade, resistência e agilidade). O outro espaço é um lounge supermoderno equipado com TVs, som, totó, livros, revistas e computadores, formando uma área de convivência para os alunos.
“Todas as atividades do See Ya! são orientadas por profissionais especializados e registrados no Conselho Federal de Educação Física. O espaço está associado ao programa de esportes Kids e Teens da Cia Athletica e não tem nenhum custo adicional para os pais. Nossos jovens alunos podem aproveitar o See Ya! sem precisar pagar mais nada por isso e com total flexibilidade para montar o melhor horário de acordo com a sua rotina”, ressalta Daniel Adler, diretor da Cia Athletica no Rio de Janeiro.
O See Ya! junta o que o jovem precisa para se exercitar, se divertir e interagir em um ambiente seguro e totalmente pensado e projetado para ele. “Com a inauguração deste novo espaço! esperamos um aumento do nosso público nesta faixa etária em torno de 30%”, afirma Daniel Adler.

Rua Voluntários da Pátria, 190 / 501
Botafogo – Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22270-010
Tels.: (21) 2226.1346 / 2226.1347 / 2539.0775
Copyright © 2010 Factual. Todos os direitos reservados.